4 HÁBITOS SUSTENTÁVEIS PARA ECONOMIZAR ENERGIA

Manter um estilo de vida sustentável, requer transformações e escolhas mais conscientes. Por isso, no DIA MUNDIAL DA ENERGIA (29/06) conheça algumas ações sustentáveis que transformarão o seu estilo de vida e ainda te auxiliarão a economizar bons trocados. Novos hábitos diários não só te deixam mais próximo de alcançar seu objetivo, como contribuem muito com o meio ambiente. O nosso planeta agradece!
Por isso, confira abaixo pequenas ações que você pode começar hoje, em prol de um mundo mais sustentável. O pouco que cada pessoa pode fazer se torna grande quando feito por muitos.

1- Aproveite a iluminação natural:

Deixe a luz do sol invadir sua casa por muito mais tempo, abra as janelas e aproveite a luz boa parte do seu dia. Assim, você economizará energia boa parte do dia e somente a utilizará no horário da noite.

2- Prefira lâmpadas fluorescentes ou LED:

Na hora de economizar energia elétrica, uma boa alternativa é trocar as lâmpadas da sua casa por lâmpadas fluorescentes ou de LED. Isso porque, utilizar essas lâmpadas é o melhor custo-benefício em questão de economia e durabilidade do produto.

3- Reduza o uso do chuveiro e máquina de lavar

Na composição de uma conta de luz, estes dois aparelhos são campeões no quesito consumo de energia. Isso porque são os mais utilizados no seu dia a dia. Uma boa alternativa é reduzir o tempo de banho diário, defina um tempo limite para cada morador. Outra alternativa é definir um dia para utilizar a máquina de lavar. Você pode acumular as roupas da semana e lavá-las no dia definido.

4- Invista em um sistema de aquecimento solar:

Isso mesmo! A energia solar contribui em até 95% de economia na sua conta de luz, além de ser uma prática sustentável e livre de poluentes na natureza. Ela contribui com a sua conta de energia elétrica e ainda ajuda o meio ambiente.
Queremos saber sua opinião, quais outras pequenas ações podemos colocar em prática para economizar muito? Comenta aqui!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =