A Komeco ajuda a proteger a Camada de Ozônio

Você sabia que a Komeco é uma das 350 empresas que participa do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH).

Essa ação aconteceu por meio do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em comemoração a Semana do Meio Ambiente. Por isso, a Komeco recebeu o quadro comemorativo “Indústria Sustentável: Esta Empresa Ajuda a Proteger a Camada de Ozônio”?

“O Governo Federal, com o apoio do PNUD, implementa o projeto para o setor de espumas no âmbito do PBH e, até o momento, apoiou a conversão industrial de 353 empresas do setor. Em conjunto, elas eliminaram o consumo de 2.160 toneladas de HCFC-141b, ajudando o Brasil a cumprir as metas estabelecidas pelo #ProtocoloDeMontreal” (via blog PNUD).

Confira a matéria completa, clicando aqui.

Através disso, as empresas beneficiárias do PBH substituíram o HCFC-141b por substâncias que não agridem a Camada de Ozônio e que apresentam baixo potencial de aquecimento global.

Sabe como a Komeco contribui com o meio ambiente?

O poliuretano, isolante térmico expansivo utilizado em nossos reservatórios térmicos, foi desenvolvido com uma nova composição, de modo que na formulação do isolante térmico não seja emitido o gás HCFC-141b, nocivo ao meio ambiente e à saúde humana.

A busca por soluções sustentáveis trata-se de um dos princípios para o desenvolvimento. Atualmente, 100% dos nossos coletores solares possuem isolamento térmico ecológico com a utilização de Lã de PET. Um material reciclado e reciclável.

E mais: eles apresentam o melhor desempenho ambiental ao longo de seu ciclo de vida, com função, qualidade e nível de satisfação igual, ou melhor, se comparado a um produto-padrão.

Por aqui, constantemente, preocupamo-nos com as questões ambientais e sustentáveis do nosso país. Por isso, contribuir com a transformação da sociedade e com o fortalecimento do desenvolvimento do setor é mais do que uma prática feliz da Komeco. Ficamos extremamente satisfeitos e isso reflete todo o empenho e a dedicação que diariamente colocamos em cada novo projeto. Assim, bons frutos são gerados e, principalmente, um desenvolvimento mais sustentável para o meio em que vivemos.

Conta para a gente! De modo local, como você ajuda a proteger o meio ambiente?

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =