Você está em:

Como aproveitar os feriados de abril e maio


O mês de abril deste ano tem dois feriados que caem na sexta-feira: Sexta-feira Santa (14 de abril) e Tiradentes (21 de abril). Já em maio, o Dia do Trabalho (1o de maio) cai em uma segunda-feira. São três ótimas oportunidades de emendar um descanso prolongado. Você já tem planos para esses feriados? Selecionamos algumas ideias para você curtir os dias de folga que vêm por aí. Confira abaixo:

Conheça lugares diferentes

Não é preciso viajar para muito longe: pesquise lugares diferentes na sua região ou aproveite para conhecer aquele lugar que você sempre quis, mas nunca teve tempo. Vale tudo: museu, praia, trilha, teatro, restaurante, pub… Peça indicação de amigos ou procure dicas na internet. Com certeza existe algo diferente na sua cidade ou na redondeza que você ainda não visitou. Aproveite!

Faça uma limpeza nos armários

Não estamos falando da limpeza comum, mas sim de tirar as coisas acumuladas que você não usa há anos e doar para quem precisa. Roupas, sapatos, brinquedos, livros e louças esquecidas no fundo do armário podem ser úteis par outra pessoa. Se não quiser doar, procure um sebo, um brechó ou uma loja de artigos usados na sua cidade. Sites na internet e grupos nas redes sociais também possuem opções para revender coisas sem utilidade para você.

Cozinhe algo especial

Que tal aproveitar o feriadão para fazer um prato diferente e especial? Muitas pessoas têm dificuldade de se dedicar mais à cozinha devido à falta de tempo. No feriadão você terá tempo de sobra para pesquisar uma receita, comprar os ingredientes e curtir o momento. Descubra o masterchef que existe em você e surpreenda a sua famílias e amigos.

Assista a filmes e séries

O feriadão é muito aguardado por quem faz maratona de séries. Aproveite a folga para colocar os episódios em dia ou iniciar uma nova série regada, é claro, à pipoca e guaraná. Assista aos filmes que você está há tempo dizendo que vai assistir, mas nunca consegue. Se preferir, vá ao cinema ver um lançamento.

Promova um spa caseiro

Ficar em casa também é uma boa pedida para os feriadões. Para relaxar em casa, crie uma espécie de “spa”, tomando um bom banho com produtos para hidratar a pele.  Aproveite para fazer uma hidratação caseira nos cabelos, uma máscara no rosto e ter um cuidado especial com os pés.

O que você está pensando em fazer nos feriadões? Conte para a gente nos comentários!