Bomba inversora smartpress: muito mais economia e pressão na sua rede hidráulica.

A nova bomba de água inversora smartpress da Komeco promete agregar ainda mais qualidade para o seu projeto hidráulico. Por se tratar de uma bomba de água extremamente inteligente, eficiente, tecnológica e, claro, possui a qualidade Komeco que você já conhece e confia.

Para quem busca mais opções na hora de manter a pressão de água constante, a Komeco desenvolveu dois modelos de bombas. A smartpress 37 e 55 com potência de 1CV e 2CV, respectivamente. Lembrando que ambas possuem a mesma tecnologia, a smartpress 37 é ideal para quem possui um sistema de rede hidráulica menor. Enquanto a smartpress 55 é ideal para quem possui muitos pontos de consumo ou busca mais pressão de água neles.

As bombas inversoras são produtos inteligentes que visam atender obras sofisticadas que na concepção do projeto já necessitam de produtos como estes. Além disso, elas podem ser aplicadas em residências, prédios, escolas, academias e hotéis.

Antes de conhecer todas as funções da nova bomba inversora smartpress, é necessário que você entenda como ela funciona.

Como funciona a bomba de água inversora smartpress:

Ao ligar sua smartpress toda a rede hidráulica abastecida pela bomba inversora ficará pressurizada. Assim que ocorrer um consumo de água, o equipamento em rotação baixa identificará a diferença de pressão e entrará em operação elevando a rotação do motor até atingir a pressão selecionada no display.

Agora que você já descobriu como funciona a bomba inversora smartpress, conheça mais sobre as funcionalidades e inovações presentes nela.

Tecnologia Magnética

O seu motor de indução magnética de imã permanente se diferencia dos tradicionais motores de escova e bobina. Onde sua tecnologia faz dele um motor mais compacto quando comparado aos demais motores do mercado. Os imãs se auto magnetizam e giram o motor de forma limpa e eficaz.

Pressão constante

A smartpress ajusta a aceleração do motor de forma gradual, mantendo a pressão constante e sem oscilações a partir dos pontos de consumo utilizados no momento (desde que não supere a capacidade máxima da bomba de água).

Painel digital

Através do display touchscreen você define qual pressão deseja em sua rede e a smartpress modula essa pressão através do seu “controle inteligente”.

A mais silenciosa

Uma bomba de água extremamente silenciosa para garantir que você aproveite os seus melhores momentos com a qualidade e conforto que você merece.

Materiais de alta qualidade

Corpo, rotor e eixo são construídos em AÇO INOX AISI 304 altamente resistentes a oxidação e a corrosão, trazendo durabilidade ao seu aparelho.

Acionamento suave

O acionamento SOFT START faz com que a smartpress inicie de maneira suave, evitando os possíveis golpes de aríete que podem eventualmente danificar a sua rede hidráulica.

Baixo consumo de energia

Uma das vantagens de um motor com inversor de frequência é a economia de energia. A nova smartpress da Komeco pode economizar até 60% na conta de luz, quando comparado aos motores tradicionais. Por ter sua rotação ajustada de acordo com o consumo de água e da pressão desejada.

6 funções de proteção que garantem o bom funcionamento e a integridade do sistema.

Conheça mais sobre cada um dos sensores de monitoramento de alta performance:

ROTOR TRAVADO

Placa detecta quando ocorre um travamento do rotor, assim desligando o motor e evitando danos na bomba.

ALTA TENSÃO

A bomba possui proteções contra oscilações de tensão, assim evitando a queima da placa.

BAIXA TENSÃO

A bomba possui proteções contra oscilações de tensão, assim evitando a queima da placa.

DESCARGA ELÉTRICA

Esta proteção evita que tanto a placa eletrônica quanto o motor queimem em recorrência de raios.

DRY RUN

Proteção contra funcionamento a seco ou falta de água.

SOBRECARGA DE CORRENTE

Ocorre quando o motor é danificado ou quando a bomba está travada;

 

E aí, gostou dessa novidade? A nova bomba inversora SMARTPRESS está lhe esperando na Comunidade de Vendas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 12 =