fbpx
Posso ajudar?
Por dentro da Komeco

Assine nossa newsletter


Bomba periférica: entenda o que é e como funciona

Na hora de pensar no sistema hidráulico de uma obra, muitos podem ser os itens necessários para que tudo funcione perfeitamente. Escolher uma boa bomba ou pressurizador pode ser necessário durante esse processo.

Atualmente, a Komeco oferece diversos modelos de bombas e pressurizadores com diferentes funcionalidades. Hoje vamos te explicar a todos os detalhes sobre as bombas periféricas e quando elas são a solução ideal para o seu projeto.

As bombas periféricas são mais focadas em pressão do que em vazão e, servem para transferir água principalmente em grandes trajetos verticais e horizontais. A Komeco conta com as bombas periféricas Ultra Press, para quem busca solução em alta pressão.

As bombas Ultra Press contam com quatro produtos, divididos em dois modelos, bombas periféricas e as bombas periféricas autoaspirantes. Ambas estão disponíveis em duas potências, 1/2cv e 1cv

 

Quando utilizar uma bomba periférica?

As bombas periféricas podem ser excelentes soluções para abastecimento de residências, condomínios, indústrias e outros estabelecimentos, pequenos sistemas de irrigação, além de puxar água de reservatórios naturais, e transpor desníveis de terreno acentuados, irrigações complexas como fertirrigação e hidroponia, reservatórios de pisciculturas e sistemas de refrigeração industrial.

Já as bombas periféricas autoaspirantes são ideais quando o assunto é abastecimento d’água de diferentes edificações, irrigação de áreas litorâneas com redes de baixa pressão, piscinas. poços artesianos, sistemas de irrigação, salinas e sistemas de combate a incêndio,   possuem uma válvula de retenção que impede que a água retorne pela tubulação.

A bomba UPA é principalmente utilizada para realizar sucção de água em pontos abaixo da bomba, máximo de 8m, pois ela já possui uma válvula de retenção, assim evitando que a água saia do cano (tubulação) e que o cliente tenha que realizar a purga.

As Bombas Ultra Press são capazes de elevar a água em até 56 metros e realizar sucção em até 8 metros. As bombas periféricas Ultra Press da Komeco, possuem sistema antitravamento em bronze que garante que a bomba funcione mesmo após passar longos períodos desligada. Os materiais utilizados na composição das bombas periféricas da Komeco também são pensados para prolongar a vida útil do seu equipamento, impedindo que a ferrugem comprometa o desempenho da bomba. O rotor feito em bronze, material antioxidante, também é capaz de aumentar a segurança e eficácia do produto.

Veja abaixo a estrutura interna das Bombas Periféricas da Komeco:

Vantagens das bombas periféricas

Agora que você já conhece cada detalhe das bombas periféricas da Komeco, chegou a hora de falar sobre as vantagens que ás bombas da Komeco podem levar para você.

– Não permite que o ar fique na tubulação, evitando bolhas de ar.

– Excelente desempenho com relação a pressão d’água.

– Opção ideal para açudes/rios no caso das autoaspirantes.

Conheça todos os detalhes sobre as bombas centrífugas da Komeco clicando aqui.

Gostou desse conteúdo? Deixe o seu comentário abaixo e confira mais conteúdos exclusivos ;D

 

Manômetro: um diferencial para o seu pressostato

Comunidade de Vendas Komeco: um novo jeito de comprar

Bomba centrífuga: entenda o que é e como funciona


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 19 =