COMO USAR O CONDICIONADOR DE AR PARA DESUMIDIFICAR O AMBIENTE

Você sabia que o ar ideal pode mudar a sua saúde e a saúde do seu ambiente?

Segundo a OMS a umidade ideal para um ar saudável oscila entre 40% e 60%, entretanto, dependendo da região que você mora e da estação do ano em que nos encontramos, alcançar esses números pode não ser uma tarefa fácil.

O excesso de umidade no ar pode se tornar um problema para a nossa casa e também para a nossa saúde. Afinal, ela afeta o organismo diretamente, podendo causar alergias, rinite, sinusite, irritações de pele, olhos e inclusive ser um agravante para aquelas pessoas que possuem asma. Já nos ambientes, a umidade pode comprometer as estruturas da casa, causando corrosões e ferrugens.

O QUE PODE ESTAR CAUSANDO UMIDADE NO AMBIENTE?

O excesso de umidade no ambiente pode ser derivado de um conjunto de fatores, por exemplo: a época do ano, a posição solar e geográfica da sua casa e inclusive a quantidade de tempo que o ambiente permanece fechado. É importante lembrar que mesmo em regiões mais secas é possível sofrer com problemas de excesso de umidade em épocas chuvosas, e isso pode ser o suficiente para comprometer a sua saúde.

Um ar saudável é capaz de preservar além da sua saúde, suas roupas, móveis, documentos, quadros e pele do mofo causado pela proliferação de fungos e bactérias.

COMO POSSO UTILIZAR O MEU CONDICIONADOR DE AR PARA DESUMIDIFICAR O AMBIENTE?

Usar o seu condicionador de ar para desumidificar ambientes grandes como quartos, salas, escritórios e cozinhas pode ser uma ótima maneira de garantir uma respiração melhor e mais confortável. Os condicionadores de ar da Komeco vem com a função desumidificar direto de fábrica, e para utiliza-la basta selecionar no seu controle remoto, caso você tenha dúvidas no momento de acionar a função, basta seguir o passo a passo disponível no seu manual do usuário.

Após fazer a seleção, certifique-se que de todas as portas e janelas encontram-se fechadas e deixe que o seu aparelho resolverá tudo para você. O Ar Condicionado é capaz de identificar a umidade do ambiente e trabalhar para deixa-la ideal.

Não se preocupe, o ar não ficará seco demais e você poderá continuar usando o aparelho durante o processo.

A MANUTENÇÃO DO SEU APARELHO É ESSENCIAL PARA UM AMBIENTE SAUDÁVEL!

O condicionador de ar pode ser um excelente aliado da sua saúde, mas para manter essa relação saudável é preciso que você lembre de fazer a manutenção preventiva do aparelho pelo menos uma vez ao ano. Essa limpeza é essencial para eliminar quaisquer resquícios de mofo e poeira que possam comprometer o seu ar.

 

Gostou de saber? Deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos! 😉

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *