Energia solar térmica e fotovoltaica: entenda as diferenças

Quando falamos em energia solar e sustentável, existem duas possibilidades que pode vir em nossa mente, a energia solar térmica e a energia solar fotovoltaica. Ambas são excelentes opções para reduzir a sua conta de energia e para cuidar do meio ambiente, mas você conhece a diferença entre cada uma delas?

Fique tranquilo, separamos alguns tópicos para te ajudar a entender tudo sobre o assunto. Confira:

Coletores SolaresEnergia solar térmica

A energia solar térmica consiste em painéis chamados coletores de água que possuem dutos onde a água é aquecida e depois armazenado em um reservatório.

Agora você deve estar se perguntando quais são as vantagens de obter um sistema de energia solar térmico?

A energia solar térmica é extremamente eficaz na busca pela redução de energia elétrica, seja para esquentar água para banho ou para processos industriais. Ela é capaz de reduzir 80% dos seus gastos de energia elétrica.

 

Energia solar fotovoltaica

A energia solar fotovoltaica pode ser considerada mais completa que a energiaFotovoltaico solar térmica, uma vez que ela é capaz de energizar a sua casa. A grande vantagem desse tipo de sistema é que você pode recuperar o valor investido numa média de três a quatro anos dependendo o projeto e uso de energia.

Esse sistema é capaz de economizar até 95% de energia da sua casa, sendo capaz inclusive de gerar créditos para serem abonados no futuro. A redução na sua conta de luz acontecerá gradualmente mês a mês.

Energia solar térmica e energia solar fotovoltaica atuando juntas: ainda mais economia para a sua casa.

A combinação das duas energias são capazes de reduzir drasticamente o seu consumo de energia. Mantendo a temperatura da água agradável em qualquer momento do dia ou estação do ano.

Quer reduzir a sua conta de luz em 95%? Conte com a gente!

Torne-se nosso parceiro em fotovoltaico e solar térmico clicando aqui.

Compartilhe

3 comentarios em “Energia solar térmica e fotovoltaica: entenda as diferenças”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *