Kit Fotovoltaico: saiba como definir o modelo ideal

A energia solar fotovoltaica pode ser uma novidade para muita gente no Brasil. Quando tocamos no assunto, muitas são as dúvidas que tomam conta da nossa mente, entre elas, o questionamento de qual é o kit ideal para nós 

Pensando em facilitar a sua escolha, a Komeco disponibilizou um simulador online, capaz de dimensionar a necessidade da sua empresa ou residência e te apresentar a melhor opção para cada caso. Você pode conferir o passo a passo de como utilizar o nosso simulador clicando aqui. 

A ferramenta é completa e irá te questionar uma série de perguntas relevantes para dimensionar o Kit que melhor se adequa a sua realidade. Mas afinal, porque é tão importante analisar cada detalhe do ambiente na hora de escolher o seu aparelho? Calma que a gente te explica! 

Ao analisar cuidadosamente cada ambiente e avaliar em que condições o aparelho estará exposto, nós conseguimos dimensionar qual a necessidade de consumo da sua casa ou empresa. Assim, podemos preparar kit ideal para você. Conheça os pontos que são levados em consideração. 

  • Média de Consumo Energético 

Todos os aparelhos que você possui na sua casa colaboram para aumentar a sua média de consumo, por isso, tenha como base sempre o seu consumo geral mensal, ele será importante para que possamos mensurar o quanto de energia você precisa gerar para suprir suas necessidades e estilo de vida. Você pode definir este número conforme uma média das suas últimas faturas, atualmente, estima-se que no Brasil o consumo médio residencial seja de 152,2 kWh/mês. Oscilando conforme a região do país e as estações do ano. 

  • Quanto você quer economizar 

Para otimizar a sua rede, é preciso que você tenha em mente a porcentagem da conta de luz que deseja reduzir. O sistema fotovoltaico é capaz de diminuir em até 95% o valor da sua conta. 

  • Tipos de cobertura 

Onde o seu sistema será colocado? Para definir onde os painéis estarão sobrepostos é preciso considerar a estrutura da sua casa. Sendo possível os seguintes modelos: 

Coloniais: São os telhados de ceramica, possuem este nome devido à sua grande presença em obras de estilo mais colonial. 

Fibrocimento: Este estilo de telha é bem comum no Brasil. Também pode ser conhecido pelo nome da marca Brasilit, que comercializa as peças. 

Laje: Muito comum em residencias de teto com design plano. 

Metálico: As telhas metálicas costumam estar presentes em telhados industriais.  

  • Entrada de energia 

Neste tópico também será preciso analisar a estrutura elétrica da sua casa, a fim de responder se ela se encontra em uma conexão monofásica, bifásica ou trifásica. Esta informação é importante para a escolha do inversor correto. 

  •  Confira as melhores opções de acordo com o seu perfil e necessidade. 


Uma maneira rápida e prática de encontrar a solução perfeita para o seu ambiente.
 

 

Gostou da novidade? Não esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos. Uma energia limpa, sustentável e infinita. 😉 

Compartilhe

2 comentarios em “Kit Fotovoltaico: saiba como definir o modelo ideal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *