Manômetro: um diferencial para o seu pressostato

O manômetro é um instrumento capaz de medir a pressão presente em fluidos líquidos e gasosos, por vezes, sendo aplicado em bombas e pressurizadores com o intuito de medir e monitorar a pressão de um sistema, assim podendo evidenciar vazamentos e mudanças de pressão não planejadas.

Pensando no seu conforto e na qualidade da sua obra, a Komeco trouxe para o mercado um pressostato com manômetro acoplado, assim, você monitora em tempo real a pressão da água presente no seu sistema hidráulico.

Essa solução é extremamente útil para ambientes que precisam passar por constante monitoramento a fim de garantir conforto e evitar problemas futuros, como no caso de estabelecimentos comerciais, indústrias ou hotéis.

O manômetro utilizado no pressostato da Komeco é classificado como tubo de Bourdon em “C”, capaz de mensurar altas e baixas pressões. Esse acessório possui o intuito de garantir o desempenho ideal do seu sistema, garantindo que você possa estar ciente quando a pressão estiver baixa, a fim de garantir banhos melhores e torneiras eficientes e, quando a pressão estiver acima do planejado a fim de evitar fugas, rupturas e outras alterações.

O manômetro em “C” é composto por um tubo metálico fechado e encaracolado em uma das extremidades, fazendo com que a forma fique parecida com a respectiva letra. A extremidade livre é colocada em contato com o material que se quer descobrir o valor da pressão, que ao ter contato com a água sofre uma expansão, movimentando o ponteiro que irá indicar os valores corretos.

É importante lembrar, que apesar de ser um sistema simples, é necessário que depois de um tempo o manômetro passe por uma manutenção, a fim de ser feita a sua calibragem, para garantir mais segurança nas suas medições.

Quer saber mais sobre os pressostatos com manômetro da Komeco? É só clicar aqui ;D

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com a gente nos comentários!

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *