Reservatórios de alta e baixa pressão: entenda a diferença

Na hora de montar o seu sistema solar, o reservatório térmico é um item indispensável. Ele é responsável por armazenar a água quente que foi gerada ao longo do dia e te fornecer sempre um banho quentinho e relaxante. Entretanto, escolher o reservatório ideal, pode não ser uma tarefa fácil.  

Existem diversas opções de reservatórios no mercado. São diferentes tamanhos, diferentes materiais de composição e até mesmo produtos que suportam diferentes quantidades de pressão. São diversas opções para você escolher, neste momento, é preciso estar atento, pois uma escolha errada pode fazer com que o sistema não apresente o desempenho que você espera. 

Um ponto crucial para definir se o seu reservatório deve ser de alta ou baixa pressão, é a força exercida pela água sobre ele. Para que essa definição aconteça da maneira correta, é necessário calcular a distância entre a sua caixa d’água e o local onde o reservatório será instalado. Uma vez que obtemos estes números, podemos definir qual o reservatório ideal para o nosso sistema.  

Distância de até 5 metros de altura: o reservatório indicado é de baixa pressão. 

Distância de 5 a 40 metros de altura ou em casos de pressurizador instalado: o reservatório indicado é de alta pressão. 

Mas afinal, qual é a diferença entre os dois reservatórios? 

No caso da Komeco, ambos os reservatórios visam proporcionar o melhor material de isolamento térmico para o cliente, assim, a sua água permanece quente por mais tempo, garantindo o seu conforto e qualidade de vida. Nossos produtos, também são compostos por material anticorrosão, o que prolonga a vida útil do seu reservatório. Enquanto, os reservatórios de baixa pressão, possuem estruturas mais simplificadas, os reservatórios de alta pressão possuem peças mais reforçadas, para que suportem uma pressão de maior durante o funcionamento.  

Na hora de garantir um banho quente, relaxante e com pressão de água ideal você pode contar com a gente! 😉 

Compartilhe

17 comentarios em “Reservatórios de alta e baixa pressão: entenda a diferença”

  • Boa noite, meu nome é Aracilio, gostaria de saber onde encontro o boiler de 300 litros,baixa pressão, em Curitiba e região metropolitana, a pronta entrega. Fone 041 99515 0292
    Obrigado.

    • Komunica Komeco says:

      Olá Aracilio,

      Já encaminhamos sua solicitação para nosso representante Gilmar da região de Curitiba,e em breve fará contato com você.

    • Komunica Komeco says:

      Boa tarde Valdir,

      Para que o nosso departamento responsável consiga lhe auxiliar da melhor maneira, precisamos que você nos informe o CEP da sua cidade,e um telefone para contato.

      Aguardamos seu retorno. Obrigada.

  • Estou procurando resistência para o reservatório KORT SD 304 80 AP que tenho em casa .
    Resido em São Paulo , voces poderiam me informar a especificação desta resistência pois já pesquisei e estou em dúvida .
    Meu aparelho é do modelo acima nº de série 19595(25/09/2014) , 800l , 3000W, corrente 13,64 , tensão 220v , 60 hz, disjuntor 20A.

  • Tenho um boiler Komeco de 500L. Ele começou a pingas água pelo cilindro ! Não nas ligações hidráulicas. Tem garantia de quantos anos esse sistema ? Sou de Londrina e preciso saber quem é representante técnico na região.

    • Komunica Komeco says:

      Olá Guilherme, boa tarde.

      Além do e-mail já informado, tem algum outro contato ?

      Aguardamos seu retorno para encaminharmos ao departamento de Pós Vendas.

  • Boa noite!

    Me chamo Alessandro, sou morador de Magé/RJ. Estou interessado em orçar um projeto com reservatório de 500l + Placa solar. CEP. 25901-200

    Tel.: (21) 98237-2150

  • Bom dia.
    Me chamo Fagner.
    Estou interessado em um boiler de 500L em aço inox 316 de alta pressão e três placas 1,5X1 PR. Sou morador de Belford Roxo – RJ.

    Perguntas importantes: todos os boilers fabricados pela Komeco vem preparados para uma futura instalação de anodo?
    Todos vem com resistência elétrica?
    Todos os boilers vem com resistencia capaz de instalação futura de um controle digital de temperatura?

    Meu telefone é 21 983699812.

    Fico no aguardo

  • Rogerio Pinheiros says:

    Ola tenho interesse em contactar um representante do estado do ceara , para fazer cotação de um projeto de 20 casas , produtos: boiler e ar cond

    • Komunica Komeco says:

      Olá Rogério, bom dia.Tudo bem?
      Para facilitar nosso contato com você, te enviei um e-mail.
      Aguardo seu retorno para prosseguir com a sua solicitação. 😉

  • Bom Dia! Meu pressurizador da Komeco está dando uma espécie de pancada, como se tivesse batendo na plataforma onde foi instalado (próximo a caixa d’agua). Já dei uma olhada, mas não localizei o problema. Caso não consiga resolver, posso retirá-lo e fazer a ligação direta da tubulação até o boiler (de alta pressão) que o sistema continuará a funcionar normalmente (aqui quero saber se irá continuar a sair água quente/fria nas torneiras – certamente com uma pressão menor). Tem menos de 5 metros de altura entre a caixa d’agua e o boiler. Grato.

    • Olá Clécio, bom dia.
      Você fez a instalação com técnico credenciado? Precisamos entender se a sua estrutura está preparada para ter um sistema de pressurização.
      Neste caso, orientamos que solicite atendimento com parceiro técnico mais próximo. Indicamos realizar uma cotação.
      Sugiro realizar as cotações com parceiro da linha Solar. 😉
      https://www.komeco.com.br/assistencia-tecnica/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *