Reservatórios de alta e baixa pressão: entenda a diferença

Na hora de montar o seu sistema solar, o reservatório térmico é um item indispensável. Ele é responsável por armazenar a água quente que foi gerada ao longo do dia e te fornecer sempre um banho quentinho e relaxante. Entretanto, escolher o reservatório ideal, pode não ser uma tarefa fácil.  

Existem diversas opções de reservatórios no mercado. São diferentes tamanhos, diferentes materiais de composição e até mesmo produtos que suportam diferentes quantidades de pressão. São diversas opções para você escolher, neste momento, é preciso estar atento, pois uma escolha errada pode fazer com que o sistema não apresente o desempenho que você espera. 

Um ponto crucial para definir se o seu reservatório deve ser de alta ou baixa pressão, é a força exercida pela água sobre ele. Para que essa definição aconteça da maneira correta, é necessário calcular a distância entre a sua caixa d’água e o local onde o reservatório será instalado. Uma vez que obtemos estes números, podemos definir qual o reservatório ideal para o nosso sistema.  

Distância de até 5 metros de altura: o reservatório indicado é de baixa pressão. 

Distância de 5 a 40 metros de altura ou em casos de pressurizador instalado: o reservatório indicado é de alta pressão. 

Mas afinal, qual é a diferença entre os dois reservatórios? 

No caso da Komeco, ambos os reservatórios visam proporcionar o melhor material de isolamento térmico para o cliente, assim, a sua água permanece quente por mais tempo, garantindo o seu conforto e qualidade de vida. Nossos produtos, também são compostos por material anticorrosão, o que prolonga a vida útil do seu reservatório. Enquanto, os reservatórios de baixa pressão, possuem estruturas mais simplificadas, os reservatórios de alta pressão possuem peças mais reforçadas, para que suportem uma pressão de maior durante o funcionamento.  

Na hora de garantir um banho quente, relaxante e com pressão de água ideal você pode contar com a gente! 😉 

Compartilhe

4 comentarios em “Reservatórios de alta e baixa pressão: entenda a diferença”

  • Boa noite, meu nome é Aracilio, gostaria de saber onde encontro o boiler de 300 litros,baixa pressão, em Curitiba e região metropolitana, a pronta entrega. Fone 041 99515 0292
    Obrigado.

    • Komunica Komeco says:

      Olá Aracilio,

      Já encaminhamos sua solicitação para nosso representante Gilmar da região de Curitiba,e em breve fará contato com você.

    • Komunica Komeco says:

      Boa tarde Valdir,

      Para que o nosso departamento responsável consiga lhe auxiliar da melhor maneira, precisamos que você nos informe o CEP da sua cidade,e um telefone para contato.

      Aguardamos seu retorno. Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *