SAIBA A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DO AQUECEDOR A GÁS

 

 

A estação mais fria do ano está chegando e com ela, a vontade de garantir aquele banho quentinho para toda a família.

E quando se trata de conforto no banho, os aquecedores a gás já ganharam o coração dos brasileiros e, se fazem cada dia mais presente nas casas da população. Por esse motivo, hoje, resolvemos conversar com você sobre a importância da manutenção preventiva destes aparelhos. Confira algumas razões importantes abaixo:

 

  1. Mantenha a qualidade do seu aparelho em dia

Com o tempo e o excesso de uso, os aquecedores a gás podem começar a apresentar um desgaste natural, por isso, a manutenção preventiva é essencial na hora de manter o produto funcionando e garantir o melhor desempenho da máquina. Alguns problemas como a queima irregular do gás, dano na câmara de combustão e a falta de limpeza das peças podem ser evitados com uma manutenção preventiva. Garantindo assim, uma maior vida útil ao produto.

 

  1. Assegure a sua segurança

Hoje em dia, os aparelhos possuem diversos sistemas de segurança e dispositivos que ajudam a assegurar o seu bem-estar, entretanto, é essencial que você verifique anualmente se tudo está ocorrendo conforme o planejado dentro do seu aparelho. Essa ação evita vazamentos de gás e até mesmo explosões, garantindo assim, a sua segurança.

 

  1. Conte sempre com um profissional credenciado

Existem uma série de critérios técnicos que envolvem a instalação e manutenção de um aquecedor a gás, por exemplo: o local adequado para o posicionamento da fonte de gás, o ajuste das tubulações, e etc. Por isso, para montar e verificar o seu aparelho, é imprescindível que você conte com um técnico habilitado para este trabalho. Ele poderá garantir o bom funcionamento da sua máquina, a sua segurança e também manterá a garantia do produto em dia.  A Komeco possui parceiros habilitados para este trabalho em todo o Brasil, você pode conferir a assistência mais próxima de você clicando aqui.

 

  1. Se antecipe

Com a chegada do inverno, a procura por instalação e manutenção de aparelhos tem uma alta drástica, o que faz com que muitas vezes você não consiga garantir o bom funcionamento do seu produto a tempo de se preparar para as temperaturas baixas. Por isso, saia na frente, já marque a sua manutenção e garanta que quando o frio chegar, tudo estará funcionando perfeitamente para garantir o seu conforto.

 

Essas são algumas dicas que separamos para você. Gostou de saber? Então não se esqueça se curtir e compartilhar com seus amigos. =)

Compartilhe

2 comentarios em “SAIBA A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DO AQUECEDOR A GÁS”

  • Cleber Calligaro says:

    Senhores
    Possuo aquecedor Komeco KO-1200 fabricado em 1998.
    Procuro referência para compra dos seguintes componentes: diafragma da válvula de água e UCE.
    O objetivo é realizar manutenção preventiva e dispor de sobressalentes em caso de falha.
    Agradeço retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *