A IMPORTÂNCIA DE APOIAR O COMÉRCIO LOCAL

Os comércios locais são extremamente importantes para a saúde socioeconômica de uma região e, em momentos de turbulência na economia é essencial que tenhamos claro em nossa mente como ajudá-los é fundamental.

Com o início das medidas protetivas contra o Covid-19, muitas empresas de pequeno e médio porte tem sofrido para conseguir manter o faturamento em dia. Neste momento, a ajuda da sociedade é fundamental, pois só assim conseguiremos amenizar os impactos econômicos e permanecer evoluindo.

Em momentos como esse é essencial que você lembre-se de consumir os produtos locais mesmo estando em casa, faça compras pelo delivery do mercado local, peça o seu almoço no restaurante ao lado de casa, instale o seu aquecedor com uma assistência técnica da sua região e realize suas manutenções regularmente  a fim de manter  uma rede de apoio benéfica para toda a sociedade.

 

Entenda por que apoiar o comércio local é tão importante:

– Os pequenos negócios são responsáveis por mais da metade dos empregos formais do Brasil, apoia-los significa ajudar diversos trabalhadores a manterem seus empregos.

– Os negócios locais impulsionam a economia e, promovê-los gera ganhos para toda a região, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo, com mais empregos e melhor distribuição de renda.

– Quando apoiamos o comércio local, o seu desenvolvimento acarreta um melhor atendimento, melhores produtos e uma evolução geral da empresa para atender a sociedade.

– Utilizar os serviços do seu bairro faz com que o dinheiro circule na sua região, aumentando o desenvolvimento geográfico.

– Quando o comércio local se desenvolve, mais empresas surgem na sua região, estimulando o surgimento de novos empreendedores.

– Quando as empresas locais se fortalecem, a região ganha em infraestrutura, segurança, lazer e condições de vida em geral, pois a arrecadação aumenta e consequentemente os investimentos e melhorias.

– Com a melhoria da infraestrutura a região também ganha no setor turístico, pois recebe mais visitantes, que consomem produtos e serviços locais.

A Komeco sabe que apoiar a nossa comunidade é muito importante nesse momento e, isso inclui ajudar nossos parceiros locais a encontrarem alternativas para continuar prestando um serviço de qualidade  com segurança para todos a sua volta. Por isso, criamos a Comunidade de Vendas Komeco, uma rede nacional, que te ajuda a fazer a compra certa, totalmente online, junto ao representante da sua região.

Essa é a nossa forma de continuar acreditando e lutando por um futuro cada vez melhor, por uma sociedade consolidada economicamente e por um mercado inovador.

Junte-se a nós na Comunidade de Vendas Komeco clicando aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *