Chegou o novo módulo fotovoltaico de 445W da Komeco

Vem aí mais um IN-CRÍ-VEL lançamento na nossa linha de energia solar. Mais do que economia, o novo módulo fotovoltaico 445W garante 20,4% de eficiência aliada a qualidade Komeco que você já conhece. 

Além disso, apresenta características bastante inovadoras como a tecnologia PERC, células HALF-CELL e muito mais. Tecnologia e inovação caminham juntas na construção de um futuro muito mais sustentável e econômico. 

Leia mais: Economia de energia: a importância do consumo consciente.

TECNOLOGIA PERC  

 A tecnologia PERC (Passivated Emitter Rear Cell), consiste na aplicação de uma camada refletiva na estrutura da célula do módulo. Essa camada faz com que os raios passem novamente pela célula, gerando um melhor aproveitamento da radiação e maior eficiência energética. 

A passivação permite o aumento em torno de 5% a mais da captação da radiação solar em comparação aos módulos tradicionais.  

HALF-CELL 

A tecnologia Half-Cell consiste no desenvolvimento de módulos fotovoltaicos com células cortadas ao meio. No lugar das tradicionais células quadradas, utilizam-se células retangulares. Com isso, a perda de corrente nos terminais e contatos elétricos dos módulos e nas próprias células são reduzidas em até ¼ das perdas originais.  

 E tem mais, as células Half-Cell sofrem menos estresse mecânico e estão menos sujeitas a micro cracks, ou seja, microfissuras que podem causar a redução da eficiência e da vida útil dos módulos fotovoltaicos. Dessa forma, tem-se módulos mais eficientes, nas mesmas dimensões e no mesmo custo de um módulo comum. 

Além disso, o principal benefício do Half-Cell é a sua maior tolerância a sombras, ou seja, se há alguma sombra que afeta o módulo, apenas essa parte terá perda de rendimento, enquanto a outra metade continuará a gerar energia ao máximo. Ao contrário dos módulos full-cell tradicionais, onde muitas vezes ou o modulo é inteiramente afetado ou somente uma parte é inativada por sombras parciais. 

MULTI-BUSBAR (MBB): Mais bus bar por célula. 

Com a adição de bus bar a ideia é que mais elétrons passem e a potência e a eficiência do módulo aumentem ainda mais. Dessa forma, aumentando a quantidade de bus bar, geralmente, teríamos mais sombra nas células. Para evitar isso a Komeco utiliza o bus bar com espessura reduzida, a fim de reduzir a sombra do próprio bus bar na célula e manter a eficiência constante. Além disso, as perdas causadas por microfissuras ou micro-cracks também diminuem, visto que a área comprometida entre bus bar é menor neste módulo. 

BIG CELLS 

A fim de trazer potências cada vez maiores e melhorar a eficiência das células esse módulo possui célula do tipo M6 (166mm). 

A SOLUÇÃO COMPLETA PARA VOCÊ 

A Komeco possui a solução completa em Sistemas Fotovoltaicos. Isso significa que você terá o MAIOR E MELHOR APROVEITAMENTO possível do seu sistema de energia solar. Além disso, nossos sistemas passam por rigorosos testes de controle de qualidade para tornar seu sistema ainda mais seguro e por mais tempo.  

 

Conheça o novo módulo fotovoltaico 445W e todas as suas especificidades, clicando aqui.

Compartilhe

2 comentarios em “Chegou o novo módulo fotovoltaico de 445W da Komeco”

    • Olá José, tudo bem? Para informações e disponibilidade dos nossos produtos, busque o parceiro credenciado mais próximo de você através da nossa Comunidade de Vendas. Lá, um dos nossos especialistas lhe auxiliará do início ao fim da sua compra.

      Clique aqui: http://www.komeco.com.br/comunidadevendas/

      Se preferir, entre em contato com o SAC através dos números 4007 1806 (ligações de celular) ou 0800 701 4805 (ligações de fixo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + um =